19 de julho de 2013

A revolução do Vinil!

Há pouco menos de um ano resolvi participar de um projeto de crowdfunding.

Eu mesma já fiz planos de tentar essa modalidade de financiamento e creio que o momentum atual é bastante propício...

Lembrei-me de um cd que comprei há uns dez anos do Coral Infantil da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Fizeram uma pré-venda e usaram parte do dinheiro arrecadado para pagar o próprio cd. 

Porque o cd custa caro pra quem o faz artesanalmente. Há que se tirar fotos para o encarte, criar um lay-out com(ou sem) letra das músicas+ficha técnica e etc... Tem as horas de estúdio, os músicos que vem gravar - em horários e condições bem alternativas! E mais um milhão de coisas detalhes que dependem de muita organização e amor.

Mas, voltando ao crowdfunding, esse cd que citei comprar na "pré-venda" aconteceu de uma forma bem parecida (porém não-virtual) com o atual crowfunding - que traduzo livremente como financiamento coletivo.

Então fiz minha primeira participação nesse movimento e doei um valor simbolico ao projeto de TATA AEROPLANO. A retribuição por essa doação foi, por minha livre escolha, um exemplar do projeto em Vinil!

Que legal que foi receber esse disco pelo correio!

Que super-legal coloca-lo pra tocar nessa quinta-feira, 18 de julho de 2013, quase um ano depois de ter recebido.

Receber esse disco gerou uma pequena revolução em minha vida de ouvinte de música. Ouço rádio, meu iPod, cds, webradio, youtube, myspace... e, agora, novamente, Discos de Vinil!

Juntei os espalhados receiver-pickup-caixas, liguei tudo! Não funcionou... aquela pickup tinha um fusível que podia estar queimado. Tentei a segunda pickup no mesmo kit anterior. O compacto do Secos e Molhados tocou!

Suuuper legal! O Vira e Rosa de Hiroshima de um lado; Sangue Latino e O Amor do outro.

Aí fui ouvir o Tatá Aeroplano que, afinal de contas, ajudou a desencadear essa revolução tecnológica em minha vida.
Muito bom! Esteticamente impecável, letras interessantes, sabor setentista - estaria eu influenciada pelo fato de estar em vinil?

Ouçam e me digam vocês!

http://www.tataaeroplano.com/site/
Tatá Aeroplano, Tatá Aeroplano

Nenhum comentário: