A CANTORA

Thais Helena - CEU aminho do Mar
Thais Helena é uma cantora e compositora brasileira, nascida em Santo André, no ABC paulista. Seu pai é tenor, sua mãe autodidata em vários instrumentos e desde pequena Thais conviveu com a música dentro de casa. Começou a tocar violão aos 15 anos. Formou-se em arte e ministra Canto Coral FAINC (Santo André).

Sua principl escola foi a noite, a boemia. Mas antes de começar a tocar em bares, estudou canto lírico com a maestrina Mitzi Frölich e Claudia Neves Pinto, na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Também estudou canto popular com Vivi Keller.

Estreou na noite no extinto "Café com Arte", ponto de encontro de artistas na década de 90. Em 2001, foi finalista do Fest Mauá, com a música "Solidão", de Alex Limeira, com quem montou a banda Piracema. Com essa banda, Thais participou do I Festival de Inverno de Paranapiacaba, abrindo o show do percussionista Naná Vasconcelos e do violonista André Geraissati. Ainda com a  Piracema, cantou no projeto Revolucionarte, de Santo Andrté; em Embuguaçu; no estúdio Vivi Keller, em São Paulo; e no circuito de bares da Grande São Paulo. 

Atualmente participa de encontros de música autoral e faz som em espaços culturais, como a Praça Victor Civita, os CEUSs dentre outros, e em casas noturnas de São Paulo.

 Seu primeiro disco, ''2101, Uma Odisséia'', saiu em 2010, e a primeira tiragem já está esgotada.

Nenhum comentário: