O BANDO


Kim Gomes / Violão e vocal

Começou a tocar profissionalmente em 2008, aos 16 anos. Atualmente acompanha ThaisHelena & Bando e toca em bares da noite paulistana.

Como integrante do Bando (violão e vocal), fez shows na Livraria Cultura, no CEU Caminho do Mar e na Praça Victor Civita, em São Paulo.  Participou do Festival do Cambuci e do Festival de Inverno, em Paranapiacaba. Faz shows periódicos na casa noturna Gambalaia, em Santo André. Em 2010, gravou com Thais Helena o CD “2101: uma odisseia”.

Estuda música desde criança. Fez conservatório, em Santo André, com aulas de violão popular, violão erudito e flauta doce. Estudou na Fundação das Artes São Caetano do Sul (FASCS). Teve aulas de voz e violão com Thais Helena, e de violão popular avançado com o professor Davilson Assis Brasil.

É autodidata em instrumentos como cavaco, guitarra, contrabaixo, piano e pandeiro.

Além de músico, Kim Gomes cria e executa projetos de iluminação para shows espetáculos de dança e peças teatrais.




Daniel Ribeiro / Guitarra e violão

Formado em publicidade.

Além de integrar o Bando, de Thais Helena, faz parte da “Free Soul”, banda que cria arranjos e acompanha artistas em shows e gravações, e da banda “A.L.I” (Associação Livre Invisível ) com a proposta de buscar um som alternativo.

Começou a se interessar por música aos 12 anos, quando os amigos se reuniam todas as noites, para tocar. Logo, criou um trio de rock que fazia cover de artistas nacionais e internacionais.  Depois veio a banda “Dafne”, de repertório próprio, onde teve oportunidade de participar da composição de arranjos.  Em seguida, participou da banda “Narcose”, futura  “Lâmia”.

A descoberta da MPB, do jazz e do pop ocorreu na época em que trabalhou na noite, em bares do ABC e de São Paulo. Nessa altura, começou a estudar música na atual Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobin (Emesp) e na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Compôs a trilha sonora da peça teatral “Mahablam”, que teve duas temporadas no ABC Paulista e começou a produzir o CD infantil “Visita à Floresta”, mas o projeto foi interrompido.


http://www.facebook.com/profile.php?id=100000697738404

http://www.youtube.com/use​r/Dnlslva



Luiz Canna / Baixo


Atua em várias frentes na área musical, desde a participação no Bando, de Thais Helena, até produção de música eletrônica com o DJ Anderson Mattiello.
 
Autodidata por influência dos pais (ele, apreciador do jazz, e ela, apreciadora da MPB) e do irmão, o pianista e maestro Mauro Cannalonga, Luiz Canna conseguiu desenvolver, desde 14 anos, habilidades de multi-instrumentista. Começou no teclado e na guitarra, tocando em teatros e bares. A seguir, veio a paixão pela bateria e as participações nos festivais e concursos da época.

 No início dos anos 1990, Luiz encontrou o instrumento que mais lhe versatilizava: o contrabaixo. Logo foi convidado a integrar várias bandas como a funkeira Yo-Ho-Delic, a banda funk/hardcore Way Out Of Trail, o projeto funk-jazz Dead Kenny G's, e a banda cover Black Sheep Cover.

 Além dos vários trabalhos como músico executante, Luiz também aprimorou seus conhecimentos e ampliou sua experiência musical, realizando arranjos e programação de teclados, samples e seqüencers, baseados na tecnologia MIDI. Essa empreitada pelos campos tecnológicos da música lhe rendeu um convite do vocalista Fernando Nova para integrar um novo e ousado projeto: a banda Toolbox Cover Band.

No início dos anos 2000, Luiz flertou com outros estilos até então não explorados, como o blues, vindo nadar finalmente na praia da MPB e da música brasileira. De 2007 a 2008, viajou por toda a região Sudeste e Sul atuando na banda do músico canadense radicado no Brasil Joe Roberts.







Patrícia Vianna / Percussão

É percussionista desde os 16 anos. 
Integra o Bando, de Thais Helena, e toca nas bandas “Rosa dí Zinco”; “Banda Pierrot” e “As Dirces”, composta apenas por mulheres.  Participa, ainda, de espetáculos de “contação” de histórias africanas com a bailarina e coreógrafa Kiusan de Oliveira.

Como neta de mãe de santo, teve contato com as batidas de origem africana aos quatro anos de idade. Na adolescência já tocava Timba e foi indicada por uma amiga para acompanhar a cantora Iara Regina. Esse primeiro trabalho, que durou cinco anos, o batuque Iorubá e as apresentações na noite foram a base de sua formação musical.

Aos 23 anos, começou a estudar música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Fascs) e nas escolas de música das prefeituras do Grande ABC. Teve aula com os percussionistas Da Lua e Formiga. Formou-se, em Artes Plásticas, nas Faculdades Integradas Coração de Jesus de Santo André (Fainc).

Na área social, atuou como assessora musical do grupo de percussão com sucata “Lata na Favela”, criado pela União de Núcleos Associação e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Climaco (UNAS) para a inclusão social de jovens.

Gravou CDs com Thais Helena, Lia Cordoni, Janaína dos Teclados, Ana Soul e  com as bandas Aquelezuns e ALI-Associação Livre Invisível.

http://twitter.com/#!/Patibatuca


Taciana Guimarães / Bateria

 Integra o Bando, de Thais Helena, e participa de apresentações em bares, eventos e teatros com bandas de samba, instrumental e rock.

Tocou com a cantora Liriel e participou das bandas Adverso, Kandahara, Nossotros, Kokopelli, Acesso Livre, D21, F&P, Ali, Orquestra da Casa da Música de Diadema.

Começou a estudar música aos 13 anos. Teve aulas de bateria, violão, guitarra, percussão e piano. Fez conservatório Souza Lima e é formada em Música pela UniSant’Anna.

Desde 2005, é aluna de William Rocha. Estuda, ainda, na Casa da Música de Diadema e com Jean Dolabella, baterista do Sepultura.

Foi professora de bateria na escola Teclart, em São Bernardo e na escola SelfMusic, em Diadema.

Desde 2009, leciona Música na Organização Santa Amélia para crianças e jovens de 6 a 15 anos, que sempre se apresentam no CEU Alvarenga.

Realiza trabalhos como arranjos e gravações em estúdios para vários tipos de projetos musicais.

www.myspace.com/tacibatera

www.purevolume.com/taciguimaraes

www.youtube.com/taciguimaraes










Nenhum comentário: